Granulado de Madeira

Dicas

Após mostrar passo a passo como fizemos a troca da areia comum para o granulado de madeira, vamos dar algumas dicas que podem facilitar a vida dos humanos.

1) Não coloque muito granulado na furba. Vai ficar pesado e ruim para peneirar.

2) Também não coloque pouco, pois o xixi vai passar pra bandeja de baixo e vai ficar com cheiro. Com pouco granulado, um número 2 meio fora de padrão gruda na peneira e é um Deus nos acuda pra limpar.

3) Algumas pessoas só retiram o pozinho a cada dois dias ou mais. Tenha dó, depois ainda reclama que o granulado não presta e dá cheiro. Trate de limpar e tirar o pozinho. Ninguém merece banheiro sujo.

4) Se você não tem furba e usa caixas comuns, pode comprar um escorredor de macarrão que vai ajudar bastante. Aqui em casa fizemos um achado. Encontramos essa pá da foto que é maior que a mão da mamãe. Ela funciona como uma peneira quando a mamãe tá com pressa pra limpar a nossa única caixa comum.

5) Granulado suja a casa? Sim. Como areia, sílica… pra gatinhos que usam sapatinhos de pelo, qualquer coisa gruda na patinha. Por isso desenvolvemos a técnica do pipidog na entrada das caixas fechadas. Mas você pode simplesmente colocar um capacho/tapete pra gente limpar os pés quando sairmos da caixa, igual nessa foto. aqui temos um único tapete bem grande que cobre a saida de todas as caixas. Quando saímos dessa área, temos obrigatoriamente que limpar os pezinhos.

6) Caixa de areia limpa é vida! Você não gostaria de usar seu banheiro sujo igual de rodoviária. Nós também não. Então trata de limpar nossas caixas pelo menos duas vezes ao dia, nem que pra isso você tenha que acordar mais cedo. E não se esqueça de trocar o granulado pelo menos uma vez por mês e lavar a caixa. Depois não reclama que a nossa casa tá fedendo xixi.

7) Pela nossa experiências tenho a impressão que as caixas precisam ser limpas mais vezes porque o xixi fica por cima e o cocô também (a maioria de nós não enterra). Como mamãe passa o dia fora de casa a solução foi colocar mais furbas. Hoje temos furbas espalhadas pela casa. Antes eram 9 caixas jumbo. Agora são 13 furbas espalhadas pela casa.

Com o passar do tempo vocês vão fazendo sua própria rotina e acabam descobrindo novos truques q vão facilitar as coisas.

No próximo próximo post vou responder a pergunta que muita gente me fez: compensa?

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *