Poucas vezes é aconselhável levar a gente na viagem. No caso da minha família ou em uma família com mais de 3 amicats deve ficar mais difícil levar pras férias mesmo.
Mas no caso de amicats sozinhos, essa realidade de sair de férias é sempre um dilema maior.
Uma das poucas vezes em que se cogita levar a gente pras férias é quando o humano vai passar muito tempo fora de casa. Quando eu falo em muito tempo, eu falo em meses, e não 15, 20 ou 30 dias. Nessa condição talvez o custo de manutenção de uma catsitter fique inviável, bem como a nossa solidão também seja preocupante.
A outra hipótese que acredito que talvez não tenha como você ficar é quando o humano não tem quem possa cuidar de você e não tem condições de pagar uma catsitter. Essa é uma situação delicada.
Devido a minha idade e os problemas de saúde, bem como meu estresse e tendência a não me alimentar, é imprescindível que eu tenha acompanhamento profissional. Então mamãe TEM que contar com a despesa da catsitter no orçamento da viagem.
Apesar dessas duas situações que são bem delicadas, é preciso q o humano pense primeiro em você e depois na conveniência dele antes de tomar uma decisão.
Espero ter ajudado com minhas dicas. Boas férias aos humanos.