Alguns amicats sempre me procuram porque ficaram com algumas dúvidas. Então vamos tentar solucionar as dúvidas pra vocês
Bom…. catsitter ou hotelzinho?
Toda a vida preferimos ficar em casa. Nossa família teria dificuldade em ir para um hotelzinho não só pelo custo mas pela acomodação tb… ia superlotar o hotelzinho…rs..
Mas vamos lá, humanos… Gatinhos são diferentes de cachorrinhos. Nem sempre somos sociáveis (na maioria das vezes não gostamos nada de fazer amizades). Então vamos pra um lugar estranho, cheio de cheiro estranho e amicats estranhos. Alguns hoteizinhos parecem prisões. Não vamos ficar contentes.
Tem também a questão de saúde. Em geral os estabelecimentos pedem carteira de vacinação atualizada, bem como vermífugo e remedinho de pulga. Mas só isso é necessário? Não. Existem doenças que as vacinas não cobrem, como Fiv, Felv e a temida Pif. Não que você vá pegar se for pra um hotelzinho. Vários lugares são bem higienizados e na hora da recreação soltam apenas as famílias.
Entretanto, tirar um gatinho do lar pode ser problemático, pois ele perde a referência do território, dos cheiros conhecidos. Como se não bastasse a saudade dos humanos. E o amicat pode ficar doente. Alguns ficam deprimidos e param de comer.
Mamãe vocês sabem como é. Nós somos o tesouro dela e ela prefere a gente fechadinho dentro de casa.