Adaptação, Sem categoria

A importância da socialização

Sei que nem todo amicat pode viver com sua mamãe até os 4 meses. Que muitos são adotados recém nascidos ou pequenos porque foram abandonados ou estão com pessoas que amam animais e estão com a casinha cheia de amicats e aumigos.

Entretanto, a socialização de um amicat depende muito da sua permanência até os 4 meses com a mamãe e os irmãozinhos de ninhada. É muito importante pra que ele se ajuste rapidamente na nova família.

Sabe porque digo isso?

Porque a mamãe biológica de um gatinho, nesse período forma um laço afetivo com ele, ensina ele a respeitar os irmãozinhos. Assim qdo vai pra casa nova ele já sabe que tem que obedecer e respeitar os mais velhos.

Os irmãozinhos de ninhada também são importantes. Porque ajudam na educação e ensinam o que é respeito. Quando o filhote é mal educado ou agride o irmão, a mãe ensina. Ou os irmãos dão porrada nele mesmo.

Enfim, por isso se luta pela criação responsável e quando se compra um gatinho, que ele seja entregue somente aos 4 meses. Além de que isso é melhor pra saúde dele. Nesse período ele cria os anticorpos pra enfrentar o mundo lá fora e tá forte pra ir pra uma nova casinha.

Imagem gentilmente cedida pelo Gatil Allfla.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *