Adaptação

Diminuindo a distância

Se na sua casa não tem uma porta de vidro, ou até mesmo uma porta com uma tela para que possa evitar um confronto, existe um outro método para aproximação que é um pouco mais ousado.

Funciona assim. O humano coloca o novato na caixa de transporte e leva até a sala, ou um ambiente mais aberto onde possa haver um contato supervisionado. Num primeiro momento é necessário q você cheire a caixa de transporte com o novato, e caso haja algum Fu de alguma das partes você deve ser afastado. O encrenqueiro deve ser reprimido gentilmente (falaremos no próximo post).

Se não tiver crise, é hora de abrir a caixa pra vocês dois finalmente se olharem olho no olho. Se o humano sentir insegurança, devolve o novato pro cafofo dele. Isso pode ser repetido quantas vezes for necessário, sem pressa.

A minha mãe não gosta mto desse método. Ele deve ser usado somente se o novato não for assustado ou inseguro. Ainda assim, ele pode ficar nervoso por estar preso no meio de uma galera. Pode se sentir fragilizado. Como aqui não gostamos desse método usamos essa bolsa apenas para ilustração. E o meu mano Luke foi a cobaia.

No próximo post vou ensinar como os humanos podem contornar as situações de estresse na hora de adaptação e até mesmo durante toda a convivência com a gente.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *